Campanha ensina a importância da cana-de-açúcar a alunos nos EUA

No Estado americano da Louisiana, um dos únicos Estados norte-americanos a cultivar cana-de-açúcar para produção de açúcar e etanol no país, professores de primeiro e segundo grau, juntamente com a ASL-Liga do Açúcar Americano, lançaram um campanha para ensinar a importância da cana-de-açúcar aos alunos, de acordo com o jornal The Advocate da Louisiana. Para isso, a ASL publicou uma cartilha com todas as informações mais importantes sobre a cultura e seus derivados, destinada a estudantes de todas as idades.
“Nós gostaríamos de compartilhar com todos vocês a importância da cana-de-açúcar como cultura e como fonte de sustento, de modo que esta cartilha irá ensinar de uma forma divertida e informativa através de uma contextualização histórica, química, geográfica e cultural. O agricultor de cana-de-açúcar da Louisiana produz açúcar suficiente para suprir as necessidades de mais de 60 milhões de americanos. Isso é significativo, e queremos compartilhar esta informação com todos”, disse porta-voz da ASL à imprensa esta semana.
A cartilha também está disponível no site da ASL: www.LaCane.org/learn e pode ser baixada em inglês por qualquer pessoa.

Fonte: Jornal Cana